terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Plugins de Áudio

Já comentei anteriormente que uso o cubase no meu home studio. A outra perna que faz com que a coisa possa andar são os plugins de áudio da Waves. Eu tenho o Diamond Bundle e o Waves Vocal - que vem com o fantástico plugin de Tune.



Neles você dispõe de efeitos de qualidade pra mixar suas gravações, desde a supressão de ruído, equalização, compressores e limiters, até reverb, delay, chorus, flanger, etc.

O Tune, particularmente, é um impressionante plugin de afinação para voz e instrumentos de solo. Mágica de estúdio!

Todos os plugins são muito bons, padrão profissional mesmo.



Cheguei nos plugins da Waves quando li um site na Internet que dizia que grande parte dos grandes estúdios hoje em dia apoiam-se quase totalmente nos plugins da Waves.

Conferi, e não me arrependo.

Existem muitos - muitos mesmo - plugins de áudio disponíveis por aí. Na revista Música e Tecnologia todo mês sai um artigo sobre um plugin diferente, principalmente aqueles gratuitos. Seu trabalho muitas vezes vai ser "garimpar" pra achar os melhores. Há foruns na Internet especializados nessas discussões.

Se quiser poupar tempo e partir direto pra uma solução de qualidade, fica a dica.

2 comentários:

LPM Máquinas p/ Cerâmicas ltda disse...

Olá amigão, show de bola o teu blog. To ainda em outro planeta, no caso, gravação, não chaguei a terra ainda....e vc podia me dar uma dica: ONDE EU CONSIGO ESTES PLUGINS DA WAVE? abração Leomar

LPM Máquinas p/ Cerâmicas ltda disse...

se puder me responder no leomarvargas@gmail.com
valeu!